Goiás goleia e assume liderança provisória
Esmeraldino venceu e espera um tropeço do Criciúma para assumir de forma isolada o topo da tabela
Duelo de time brigando pelo título contra vice-lanterna é jogo para vencer e por uma boa margens de gol. Nem sempre no futebol é assim, mas pelo menos nesta 34ª rodada, o destino seguiu o caminho natural. Goleada do Goiás por 4x0 sobre o Ipatinga. Nos outros jogos, vitória dos visitantes Asa e ABC contra América-MG e Paraná, respectivamente.
Vitória e susto
Líder provisório com 70 pontos, o Goiás fez bem o dever de casa e goleou o fraco Ipatinga (19º colocado, com 28 pontos) em casa por 4x0. Renan Oliveira (2), Walter (1) e Junior Viçosa (1) foram os autores dos tentos. Se o resultado não surpreendeu, um fato nas arquibancadas quase deixou a vitória em segundo plano. Um torcedor do Goiás caiu da arquibancada do Serra Dourada e foi encaminhado a um hospital de Goiânia. Por sorte, ele só teve pequenos cortes na cabeça.
Tem mais ano que vem
O sonho de voltar a Série A ano que vem acabou para o América-MG. Após a derrota por 1x0 para o Asa, o time estacionou na 7ª colocação, com 50 pontos, e não tem mais chances matemáticas de garantir a classificação. O clube alagoano, 11º colocado com 44, está no grupo intermediário, sem medo de queda ou ambição de acesso.
Tchau risco de queda
Com a vitória por 2x1 fora de casa para o Paraná, o ABC afastou o perigo de rebaixamento e respira aliviado na Série B. O time soma 42 pontos e está na 12ª posição. Os paranaenses estão com a mesma pontuação, só que possuem saldo de gols inferior, ficando assim uma posição abaixo.