Pinheiros conquista o título do Torneio Open de Natação

sab, 10/11/2012 - 18:50

A última tarde do Torneio Open de Natação, nesta tarde, em Guaratinguetá, não teve mais nenhum índice de atletas brasileiros para o Mundial de Piscina Curta, que será realizado em Istambul (Turquia), em dezembro.

O grande nome da última etapa da competição foi Flavia Delaroli, que venceu os 100 metros medley, com o tempo de 1min02s53. O Open foi o último torneio dela no Brasil. Classificada para nadar o revezamento 4x100m livre em Istambul, ela vai se aposentar depois do Mundial.

Mas o destaque do Open foi mesmo a jovem Beatriz Azzolini Travalon, de 19 anos, do Pinheiros. A atleta venceu os 50m, os 100m e os 200m peito, com recorde do campeonato nas três provas e fechou o torneio como a atleta de melhor índice técnico no feminino, com 114 pontos. Guilherme Guido, do Pinheiros, com 106, foi o melhor entre os homens.

Beatriz não fez o índice individual, mas vai ao Mundial porque o Brasil conseguiu classificar o revezamento 4x100m medley, que vai ter ela, Fabíola Molina (costas), Daynara de Paula (borboleta) e Alessandra Marchioro (livre). Também já estavam classificados os três revezamentos masculino e o 4x100m feminino.

Sem a contratação de nadadores de fora, o título do Open ficou com o Pinheiros, que somou 1189, muito à frente dos rivais. Na sequência ficaram Flamengo (734,50 pontos), Minas Tênis (600), Corinthians (505) e Unisanta (314).

Neste sábado, Diego Cândido Prado, do Serc São Caetano, venceu os 100m medley. Estrela da maratona aquática, Ana Marcela Cunha, da Unisanta, levou os 400m livre entre as mulheres. Marcos Oliveira, do Minas, ganhou no masculino.

Os recordistas sul-americanos Fabíola Molina, do Minas Tênis, e Guilherme Guido, do Pinheiros, confirmaram o favoritismo e venceram os 100m costas. No fechamento da competição, com os 200m borboleta, vitórias de Larissa Cieslak, do Minas Tênis, e Leonardo de Deus, do Flamengo.

COMENTÁRIOS dos leitores