Dolgopolov e Nishikori vencem e duelam em Brisbane
Três dos quatro cabeças de chave que entraram em quadra, nesta quarta-feira (02), avançaram às quartas de final do Torneio de Brisbane, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP, é disputado em quadras rápidas e serve de preparação para o Aberto da Austrália. Com os triunfos, o ucraniano Alexandr Dolgpolov e o japonês Kei Nishikori vão disputar uma vaga nas semifinais.
Número 18 do mundo e quarto pré-classificado, Dolgopolov liderava por 6/2 e 4/1 quando o finlandês Jarkko Nieminen, 41º colocado no ranking da ATP, decidiu abandonar o jogo. Assim, ele vai enfrentar Kei Nishikori, número 19 do mundo e quinto cabeça de chave, que superou o espanhol Tommy Robredo, 114º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
O francês Gilles Simon foi o outro favorito que avançou, nesta quarta-feira, em Brisbane. O número 16 do mundo e terceiro pré-classificado derrotou o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, com um duplo 7/6 (7/5). Seu oponente nas quartas de final será o cipriota Marcos Baghdatis, número 36 do mundo, que venceu o alemão Florian Mayer, 28º colocado no ranking da ATP e sexto cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.