Ferrer ganha facilmente e avança às quartas em Doha

qua, 02/01/2013 - 22:20

Ao contrário da estreia no dia anterior, quando teve de vencer de virada contra o alemão Dustin Brown, o espanhol David Ferrer não teve muito trabalho, nesta quarta-feira, para avançar às quartas de final do Torneio de Doha, no Catar, disputado em quadras de piso duro e que serve de preparação para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. O atual número 5 do mundo bateu Tobias Kamke, também da Alemanha, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Na sequência da competição, o cabeça de chave número 1 em Doha terá pela frente o italiano Paolo Lorenzi, que também não teve dificuldades para derrotar o checo Lukas Rosol por 2 sets a 0. As parciais foram de 6/0 e 6/4.

Com muito mais trabalho, o segundo pré-classificado do torneio no Catar conseguiu a classificação às quartas de final. O francês Richard Gasquet teve de suar para ganhar de virada do esloveno Grega Zemlja por 2 sets a 1 - com parciais de 6/7 (7/9), 6/4 e 7/6 (7/3). O seu próximo rival será o eslovaco Lukas Lacko, que surpreendeu ao bater o sérvio Viktor Troicki, cabeça 6, por 2 a 0 (6/3 e 7/5).

Outros dois cabeças de chave também foram eliminados nesta quarta. Terceiro pré-classificado, o alemão Philipp Kohlschreiber caiu diante do francês Gael Monfils por 2 sets a 1 - parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. E o russo Mikhail Youzhny, cabeça 4, perdeu do compatriota Nikolay Davydenko por 7/5 e 6/3. Nas quartas de final, Monfils jogará contra o alemão Daniel Brands e Davydenko enfrentará o italiano Simone Bolelli.

COMENTÁRIOS dos leitores