Na Li vence checa e conquista título na China
A chinesa Na Li confirmou o seu favoritismo e conquistou o título da primeira edição do Torneio de Shenzhen. Jogando em casa, a cabeça de chave número 1 e sétima colocada no ranking da WTA teve dificuldades, mas assegurou a sua conquista na decisão deste sábado ao vencer a checa Klara Zakopalova, número 28 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 7/5, em 2 horas e 4 minutos.
O título deste sábado foi o sétimo da carreira de Na Li, que foi campeã de Roland Garros em 2011. A chinesa já havia conquistado um troféu no seu país, em 2004, no Torneio de Guangzou. Derrotada, Zakopalova segue com péssimo retrospecto em finais, com apenas dois títulos conquistados em 12 oportunidades.
A decisão desde sábado teve 14 quebras de serviço em 28 games, sendo sete para cada tenista. A chinesa oscilou na partida e cometeu 10 duplas-faltas, contra nenhuma da quinta cabeça de chave. No terceiro set, Na Li perdeu o seu saque logo no primeiro game, mas depois venceu cinco de seis e abriu 5/2, o que foi decisivo para o seu triunfo.