Carcará quer título estadual, mas foca o Nordestão
Salgueiro participa do campeonato regional pela primeira vez em sua história
Como só entra na disputa do estadual a partir do segundo turno da competição, o Salgueiro voltou a sua atenção para a Copa do Nordeste. Como esse é um campeonato que reunirá algumas das equipes mais tradicionais do país, o Carcará prefere mostrar suas garras nesse torneio onde, inclusive, participa pela primeira vez.
Há dois anos e meio no Salgueiro, Clébson é um dos mais animados para disputar o Nordestão. “É muito bom ser o primeiro time do Sertão a jogar esse campeonato, principalmente para quem está aqui há mais tempo. Vamos primeiro pra Copa do Nordeste e depois entrar no estadual com equilíbrio e tentando ser mais forte do que no ano passado”, afirma.
Para o atacante Júnior Ferrim, estar entre as melhores equipes da região dará cancha ao elenco. “Vai servir também como experiência. Vamos fazer nosso papel. Se a gente mantiver a invencibilidade em casa, já será um grande passo”, opina. “O pernambucano é um objetivo, mas primeiro vamos pensar no Nordestão”, admite.
Dirigente do Carcará diz que título estadual é questão de tempo
Para o diretor de Futebol, Carlos José, projetar o Salgueiro campeão pernambucano não está longe da realidade. “O time já se firmou entre os grandes do estado. O título agora é uma questão de tempo”, confia.
O plantel conta 27 jogadores, para as duas competições do primeiro semestre. Segundo Carlos, o elenco está fechado, mas contratações não estão descartadas. “Se precisar de peças de reposição, é claro que iremos atrás, mas a princípio a equipe é essa. Contamos com a base e com o retorno de Fabrício Ceará que vai ajudar e muito”, afirma.
Chamusca sabe da responsabilidade de comandar a o Salgueiro
Um time em ascensão. É assim que o Carcará é apontado por todos, devido aos resultados dos últimos anos. O treinador Marcelo Chamusca sabe disso e encara o desafio de manter esse status com naturalidade. “Vamos ser cobrados pelas últimas temporadas, pois o time sempre se firmou entre os quatro. O objetivo é esse, e conseqüentemente ser campeão. Mas estadual é só daqui a um mês, primeiro vamos tentar a vaga na segunda fase da Copa do Nordeste”, confirma.
Treinando com o time desde a apresentação, no dia 17 de dezembro, Marcelo já tem o time na mão e é bastante elogiado pelos jogadores por conta do seu método de trabalho. “É uma filosofia nossa e o clube acreditou. A pré-temporada é fundamental. Você cria uma base para quem vai disputar duas competições importantes. O jogador entra em forma mais rápido, se condiciona melhor e corre menos risco de se machucar”, explica.
O Salgueiro também realizou amistosos para dar ritmo de jogo ao elenco. O Carcará enfrentou a seleção da cidade e jogou duas vezes contra o time do Serra Talhada, que também disputará a Série A1 do Pernambucano, mas já entrando no primeiro turno.