Máquina de Costura corre atrás do prejuízo

Ypiranga só se apresentou no dia 2 de janeiro e perdeu tempo na preparação

por Geraldo de Fraga qua, 16/01/2013 - 16:54

Enquanto a maioria dos times que vai disputar o primeiro turno do Campeonato Pernambucano deu início à pré-temporada em dezembro de 2012, a equipe de Santa Cruz do Capibaribe só começou a se preparar no início desse ano. Fato que preocupa a comissão técnica, que já admite que a pretensão da Máquina de Costura é brigar para não cair.

“Gostaríamos de ter começado a preparação antes, mas a diretoria quis assim”, revela o treinador Edson Miolo. “Em primeiro lugar vamos tentar a manutenção do time na Série A1. No decorrer da competição, a gente vai almejar algo mais”, conta Miolo, que ano passado levou o time a Série D do Brasileiro.

O preparador físico Rodrigo Dias admite a dificuldade, mas diz que não dá pra ficar se lamentando. “Vamos tentar minimizar esse problema. Mais tempo seria o ideal, mas não podemos ficar colocando dificuldade. Temos é que arrumar soluções”, conta.

Segundo ele, um paliativo encontrado foi ligar para os atletas e aconselhar que eles se cuidassem por conta própria, enquanto não se apresentavam ao clube. “Não estaremos 100% prontos para essa primeira rodada”, confessa. “Mas no decorrer do campeonato vamos encontrar a forma ideal. A realidade é essa, não podemos ficar reclamando. Vamos enfiar o pé no acelerador”, promete.

E como se o Ypiranga não tivesse problemas bastantes, o time ainda por cima está sem campo para treinar. É que o gramado do Otávio Limeira Alves está em reformas e não pode ser utilizado. Os trabalhos dos atletas estão sendo realizados em um campo emprestado.

O plantel conta com 30 jogadores. O time passou por uma grande reformulação para essa temporada. Do ano passado, apenas cinco atletas permaneceram na equipe. “Montei a equipe em cima do meu sistema de jogo. Pensei como queria armar meu esquema e comecei a montar meu quebra-cabeça”, diz Miolo.

Goleiros são os destaques do elenco

A briga pela camisa 1 do Ypiranga, promete ser boa em 2013. O treinador Edson Miolo aponta os arqueiros Jaílson e Clay como as melhores peças do seu elenco.

Jaílson, de 25 anos, confirma a informação de que recebeu um pedido do técnico para manter a forma antes de se apresentar. “Assim que o professor me ligou para fechar a contratação, mandou eu me cuidar em casa. Eu fiz isso e nessa semana espero evoluir mais até a estréia”, conta.

Para ele, a titularidade é o objetivo. “A briga com Clay vai ser sadia. Ele é um grande profissional, mas temos que lutar pela posição”, relata. Sobre as pretensões no campeonato, o goleiro promete dar duro. “Respeitamos as outras equipes, mas vamos brigar. Temos que buscar espaço”, promete.

 

COMENTÁRIOS dos leitores