Serra monta elenco da terra e promete chegar no G4

Time sertanejo investiu em atletas que conheçam o estadual

por Geraldo de Fraga qua, 16/01/2013 - 21:42

A ideia do Serra Talhada para montar a equipe que disputará o Campeonato Pernambucano 2013 foi formar um elenco de jogadores que conheçam o estadual. É com base na experiência desses atletas que o time sertanejo projeta uma temporada de conquistas.

“Não podemos formar uma equipe para disputar apenas um campeonato. Precisamos de calendário para gerar receita. A pretensão é brigar pela Série D”, explica o diretor de Futebol do clube, José Vieira. O plantel conta com 29 jogadores e está treinando junto, no estádio Pereirão, desde o dia 17 de dezembro. Desse elenco, quase a metade é remanescente do ano passado.

“O grupo não está fechado, mas está pronto para começar. A pré-temporada foi bastante proveitosa, deu para fazer treinos físicos e táticos”, garante o preparador físico, Igor Tenório. Quem também comemorou o fato de ter muitos dias de preparação foi o técnico Bagé, porém ele diz que o planejamento previa um tempo anda maior. “O desejado era que a pré-temporada durasse 50 dias, mas por encarecer demais a folha optamos por esses 30 dias”, lamenta.

Bagé terminou o Campeonato Pernambucano de 2012 no comando do Serra e renovou para esse ano por se adaptar bem ao time. “Aqui tem um ambiente muito bom e existe um respeito pelo meu trabalho. Eu projeto um time forte que vai brigar pelo G4, Série D e até mesmo pela vaga na Copa do Brasil”, comenta.

Foi dele, inclusive, a idéia de montar o elenco com jogadores que já disputaram o estadual. “Tivemos uma reunião com a diretoria e estabelecemos um critério: não trazer jogadores de fora. Com atletas daqui fica mais fácil a adaptação”, revela. 

Entre os destaques do time estão o zagueiro Ranieri, o volante Enercino, o lateral-esquerdo Altemar e o meias Da Silva e Otacílio. Todos esses atletas possuem passagens por times de Pernambuco. Otacílio, inclusive, já vestiu a camisa do Santa Cruz.

Dentro de casa o Serra é maioria nas arquibancadas

Um dos poucos estádios do interior que recebe mais torcedores locais do que dos times da capital é o Pereirão. Em Serra Talhada, a torcida abraçou a equipe e é considerada o “décimo segundo jogador” do “Lampião”, como é chamado o time, em referência ao famoso cangaceiro natural na cidade.

Segundo o assessor de Imprensa do clube, a média de público do Pereirão fica entre cinco e seis mil pessoas. “A cidade sempre incentiva o time. Também recebemos muitos patrocínios do comércio local”, comenta. O Serra ainda recebe dinheiro da Prefeitura, que também cede o estádio municipal para treinamentos.

Serra Talhada contrata goleiro da Seleção... de Guiné Equatorial

Enquanto treina duro para o Campeonato Pernambucano, o goleiro Danilo também se prepara para disputar outra grande competição. Uma competição internacional, inclusive. As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Isso porque o arqueiro faz parte da seleção da Guiné Equatorial que está na briga por uma vaga na Copa, pelo grupo B de eliminatórias africanas. “Eu me apresento em março. O nosso próximo jogo é contra a seleção de Cabo Verde”, conta.

Danilo estava no Treze-PB, mas já jogou no Serra Talhada em 2010. Ele é mais um que se encaixa no perfil traçado pelo técnico Bagé de trazer quem conhece o estadual. “Assim como todo mundo, eu também espero ficar entre os quatro primeiros da competição. Temos time pra isso”, confia.

 

COMENTÁRIOS dos leitores