Alexandre Gallo se diz satisfeito com estreia do Náutico

Para o treinador alvirrubro, empate fora de casa serviu para garotada ganhar moral

por Victor Bastos qui, 24/01/2013 - 00:17
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Após muitas instruções, treinador Alexandre Gallo terminou a partida praticamente sem voz Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O treinador Alexandre Gallo terminou a partida contra o Chã Grande praticamente sem voz. Tanto que decidiu cancelar a entrevista coletiva após o empate que marcou a estreia do Náutico na temporada nesta quarta (23). Entretanto, não foram sinais de quem estava irritado. Pelo contrário, o comandante alvirrubro estava exausto, mas satisfeito.

Em entrevista rápida, na saída do gramado para os vestiários, Gallo falou sobre a partida. “Estou satisfeito. A garotada cresceu no momento certo e conseguimos reverter a situação”, afirmou o treinador, que decidiu escalar uma equipe sub-20 nas três primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano.

O “crescer no momento certo” é referente à mudança de postura dos atletas nas duas etapas. Após virar o primeiro tempo perdendo por 2x0, o Náutico chegou ao empate. “Ajustamos a marcação, soltamos a equipe e, como as modificações, deu tudo certo”, explicou Gallo, exaltando as duas modificações do intervalo, quando Liniker e Kelvis deixaram o campo para as entradas de Felipe e Geraldo, respectivamente.

O comandante também garantiu que o papo no intervalo foi tranquilo. Confiando na qualidade do elenco, a intenção era tranquilizar a garotada. “Não adianta fazer o contrário, tenho que apoiar mesmo. Dei a força necessária, compreendi o papel da equipe e esses jogadores precisam ganhar moral”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores