Para Martinez, Náutico é favorito contra o Petrolina.
Líder Náutico enfrenta o lanterna da competição, Petrolina, na primeira partida pós-carnaval
A situação é oposta. Enquanto o Náutico lidera o Campeonato Pernambucano 2013, com 13 pontos, a equipe do Petrolina amarga à lanterna da competição, com apenas um ponto ganho. O primeiro duelo pós-carnaval vai ser realizado na quarta-feira de cinzas (13), no Estádio Paulo Coelho, às 21h15, em Petrolina.
O capitão alvirrubro, Martinez, não negou o favoritismo do Timbu. "Sim, nós somos favoritos e não é só pela questão financeira do nosso adversário ou pela colocação no qual o mesmo se encontra, mas também pelo nosso grupo. Respeitamos todos os adversários, mas o Náutico vai forte em busca da vitória".
O Petrolina aproveitou o recesso de carnaval e fez algumas manutenções no Estádio Paulo Coelho. O campo recebeu alguns novos aspersores (equipamentos utilizados para irrigação) para amenizar a situação do gramado, que não aparenta ser dos melhores.
"Na verdade, o gramado de lá é diferente. Mas com certeza nós jogadores no início de carreira já jogamos em campos mais duros, campos ruins e temos que nos acostumar o mais rápido possível para não ter problemas. A bola corre mais e até o número de faltas aumenta por ter mais um pouco de contato. O jogo fica um pouquinho mais feio, mas estamos focados, todos os jogos para a gente vale muito, e vamos fazer o melhor dentro de campo para sair com a vitória".