Com desfalques, Náutico encara o Petrolina

Duelo marca o encontro do líder contra o lanterna do Pernambucano 2013

por Victor Bastos qua, 13/02/2013 - 06:50
Fernando da Hora/LeiaJáImagens Partida será a segunda de Mancini à frente do Náutico Fernando da Hora/LeiaJáImagens

Dentro das quatro linhas tudo segue bem para o Náutico. Cinco jogos, quatro vitórias e um empate, e liderança da primeira fase do Pernambucano. Entretanto, o planejamento (bem feito, diga-se) teima em ser rejeitado através, quase que exclusivamente, pelo acaso. A escalação alvirrubra para o duelo contra o Petrolina, nesta quarta (13), às 21h15, no estádio Paulo Coelho, mostra bem isso. Bem diferente do imaginado no início de 2013.

Sem contar com os jogadores que não renovaram o contrato na virada do ano, a principal saída foi a do treinador Alexandre Gallo. Principal responsável pela montagem do elenco e comando dos treinamentos na pré-temporada, Gallo deixou o Náutico para assumir as divisões de base da Seleção Brasileira. No Timbu, Vágner Mancini ficou com a função.

E tudo tinha voltado ao “normal” (até essa rodada). Em pleno feriado de Carnaval, um problema duplo no ataque alvirrubro. Rogério, sem justificar, sumiu dos treinamentos. Já Kieza, pleiteando renovação contratual, divulgou nas redes sociais que recebeu uma proposta do futebol chinês. Estão fora do jogo contra o Petrolina. O jovem Renato deve ganhar mais uma oportunidade entre os titulares, ao lado de Elton.

No meio de campo, Martinez e Marcos Vinícius são os desfalques. O capitão alvirrubro sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico, enquanto o meia se envolveu em um acidente de carro e ficará três semanas afastado. Titular absoluto, o zagueiro Jean Rolt também segue no DM e sem estrear em 2013. 

COMENTÁRIOS dos leitores