Valendo liderança do PE 2013, Náutico recebe o Central
Alvirrubros devem contar com o retorno do atacante Kieza
A frase mais comentada antes do início do Campeonato Pernambucano era a seguinte: “a primeira fase não vale quase nada”. De fato, poucos foram os interesses como, por exemplo, a vaga na Copa do Brasil para os times do interior e a longa pré-temporada para o Náutico. Entretanto, quando a bola rola, as equipes mostram que esse pensamento fica apenas fora das quatro linhas. A liderança “em cheque” para a partida entre os alvirrubros e o Central, neste sábado, às 19h, nos Aflitos, mostra bem isso.
Atualmente com 16 pontos, uma vitória garante a ponta da tabela para o Náutico nessa primeira fase da competição – mesmo faltando uma rodada, já que o Central tem 13 e o Serra Talhada tem 12 pontos. Além disso, segue mostrando que os problemas externos não estão interferindo nas partidas da equipe.
Para o duelo contra a Patativa, por sinal, o treinador Vágner Mancini sabe que seguirá sem contar com Rogério – que ainda não retornou ao clube após ordem judicial. Por outro lado pode contar com o retorno de Kieza, que mesmo confirmando proposta do futebol chinês e com o futuro indefinido, foi liberado pelo departamento médico e se colocou à disposição para atuar.
No meio de campo, o volante Martinez e o meia Marcos Vinícius seguem de fora. Com isso, Josa e Marcos Paulo devem ter mais uma oportunidade no time titular. Quem também deve ganhar uma nova chance é o zagueiro Luiz Eduardo, que substituirá Alison, que foi expulso contra o Petrolina.
CENTRAL
Acumulando três jogos sem perder (duas vitórias e uma derrota), a Patativa chegou na reta final da primeira fase com amplas chances de conquistar a vaga da Copa do Brasil de 2014. A única dor de cabeça do treinador Ricardo Oliveira é a saída do experiente atacante Luiz Carlos, que pediu dispensa do clube.