Primeiro jogo da Arena Pernambuco terá o Náutico em campo

Entretanto, adversário, competição e data ainda estão indefinidos

por Victor Bastos qui, 07/03/2013 - 17:55
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Secretário do Comitê Gestor de Planejamento Urbano da SECOPA-PE, Silvio Bompastor, confirmou presença do Náutico no primeiro jogo da Arena Pernambuco Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Até o momento, uma única certeza para três datas. Seja no dia 12, 19 ou 26 de maio, o Náutico estará presente na inauguração da Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata. Único clube a fechar contrato com o consórcio que administrará o estádio nos próximos 30 anos, o Timbu terá prioridade na primeira partida antes da Copa das Confederações.

“Está no contrato e teremos o Náutico em campo. Mas a data, o tipo de jogo (amistoso ou campeonato) e o adversário ainda não estão definidos. Tudo isso depende de várias condicionantes”, afirmou o secretário do Comitê Gestor de Planejamento Urbano da SECOPA-PE, Silvio Bompastor.

A data oficial para a inauguração segue no dia 14 de abril. Entretanto, apenas uma solenidade, sem programação definida, será realizada no local. As datas reveladas por Bompastor são as disponíveis para receber a bola rolar pela primeira vez. Sobre as tais “condicionantes”, o secretário disse que a Fifa deu algumas indicações. “Pediram para não realizar um clássico e que tenha, no máximo, 30 mil pessoas”, disse, descartando a lotação de 46.214 lugares.

Apesar do pedido, é bem provável – caso o Náutico avança até a final do Pernambucano – que a inauguração tenha um clássico. As duas primeiras datas (12 e 19) envolverão partidas do Estadual. A última (26), e única considerada como evento-teste da Fifa, será na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ou seja, um amistoso, em caso de eliminação alvirrubra, não é descartado pela organização.

A Arena Pernambuco será entregue aos comandos da Fifa a partir do dia 27 de maio.

COMENTÁRIOS dos leitores