Alguns jogadores do Sport seguem sem saber do regulamento

por Victor Bastos sex, 19/04/2013 - 17:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Meia Lucas Lima afirmou que nada foi passado para ele sobre o regulamento. Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O estranho regulamento do Campeonato Pernambucano 2013 segue desconhecido pelo elenco do Sport. Pelo menos para grande parte dele. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (19), dois dias antes da primeira partida da semifinal da competição, o meia Lucas Lima admitiu que ainda não conhece os critérios de desempate – em caso de dois resultados iguais, a decisão será nos cartões (vermelho e amarelo, respectivamente).

“A gente não entende muito bem disso e ainda não passaram nada para nós. Mas espero que a decisão fique nos gols”, afirmou o armador rubro-negro. Mais experiente, o lateral-direito Cicinho chegou a brincar sobre o assunto durante a semana. “Eu não estava sabendo disso, é um absurdo. Então se um adversário levar um cartão amarelo vou comemorar com a torcida”, disse.

Por outro lado, o zagueiro Tobi garantiu que alguns jogadores já estão sabendo do regulamento. “O coronel Adelson e Gustavo Bueno (supervisor e diretor técnico, respectivamente) já conversaram com alguns jogadores, mas não com todos”, contou.

Mesmo assim, o defensor também criticou as regras. “É um regulamento bem diferente, mas foi aceito no início da competição e temos que cumprir. E aos 45 minutos do segundo tempo não posso fazer uma falta? É uma responsabilidade maior para o árbitro”, relatou.

O treinador Sérgio Guedes garantiu que o elenco completo ficará sabendo do regulamento. “Nos já sabíamos e aguardávamos uma ocasião (a possível troca do regulamento) para se posicionar. Na véspera colocamos tudo que é pertinente ao jogo. Mas todos os atletas recebem um documento com as regras da competição”, explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores