Sérgio Guedes enaltece mudança de postura do Sport
Após terminar o primeiro tempo empatando, rubro-negros golearam o Ypiranga
Uma alteração tática e, principalmente, na postura dos atletas foram os principais pontos exaltados pelo treinador Sérgio Guedes após a goleada por 5x1 contra o Ypiranga. Em coletiva improvisada no gramado do Lacerdão, em Caruaru, o comandante rubro-negro afirmou que a conversa com o elenco no vestiário, quando a partida ainda estava empata em 1x1, foi fundamental para a virada.
"Eu mexi no brio dos atletas. Estávamos permitindo um domínio do adversário, que cresceu no início do jogo percebendo nossa postura defensiva – até mesmo pela característica de alguns jogadores. A gente entendeu ser necessário mexer no brio deles, e eles entenderam e transpuseram isso para dentro do jogo", explicou Sérgio Guedes, que voltou para o segundo tempo com o jovem atacante Érico Júnior no lugar do volante Fábio Bahia.
Mesmo com uma ampla vantagem – o Sport pode perder por até quatro gols de diferença –, o treinador rubro-negro procurou afastar o discurso de que a equipe já está garantida na final. “O respeito continua. O Edson Miolo (técnico do Ypiranga) vendeu caro a vitória. Não aceitou o domínio do Sport, até por isso foi goleado. Todo respeito é pouco. Sei o que é trabalhar em interior e devemos ter respeito com eles", disse.
Para confirmar a classificação, Guedes pretende que os atletas sigam com a mesma postura da etapa final. "Foi um segundo tempo com alma. Cada um soube a importância e a função que tinha. Foi uma vitória convincente e de muita importância para o Sport, pois impomos a nossa condição técnica”, finalizou.