Leticia Bufoni conquista ouro para o Brasil nos X-Games

Skatista brasileira supera lesão no tornozelo e vence a etapa de Street Skate feminino em Foz do Iguaçu

por Thiago Augustto seg, 22/04/2013 - 14:50

No último suspiro, na última volta do Street Skate (skate de rua), a brasileira Letícia Bufoni  faturou mais uma medalha de ouro para o Brasil nos X-Games, em Foz do Iguaçu.  A atleta de 20 anos, que atualmente mora na Califórnia, havia se recuperado recentemente de uma contusão no tornozelo. Fechou a Jam session com a manobra “frontside boardslide” no corrimão maior, conseguindo a nota 87.33. 

A natural de Paulista, que conquistou medalhas nas três últimas edições do X-Games, neste ano pode sentir o gosto da vitória em casa. 

“Eu estava muito nervosa, pois era pra ter ficado quatro meses parada. Mas consegui voltar a andar em apenas um mês. Não tem nada melhor do que levar o ouro no primeiro campeonato após a operação. O melhor de tudo é que foi aqui dentro do Brasil, com todo esse apoio da torcida. Não senti nenhuma dor graças ao nervosismo, mas agora posso dormir aliviada. O ouro é nosso, Brasil!”, desabafou a skatista em coletiva, após sua conquista. 

Apesar da pouca idade, 20 anos, Letícia Bufoni garantiu sua quarta medalha nos X-Games e já acumula sete participações nas olimpíadas dos esportes radicais.

Com informações da assessoria

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores