Arbitragem da semifinal do Pernambucano 2013

por Victor Bastos qui, 25/04/2013 - 11:18

Foi realizado na tarde dessa quarta-feira (24) o sorteio dos árbitros que irão comandar os jogos de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano 2013. Gilberto Castro Júnior, no Clássico das Emoções, e Tiago Nascimento, na Ilha do Retiro, fazem suas estreias em semifinais, em uma competição que contou com a renovação e o aprimoramento da arbitragem pernambucana.

Os escolhidos são de turmas diferentes, no quesito tempo de quadro, mas são representantes da nova geração de árbitros que foi testada e aprovada durante o Campeonato Pernambucano 2013. Com o auxílio dos assistentes Wladimir Lins e Charles Rosas, além de Wagner Cabral e Rafael Correia, Tiago Nascimento, árbitro principal de Sport e Ypiranga, apita pela primeira vez uma semifinal na carreira. “Estou muito feliz. Não esperava essa escalação, mas ela veio e acho que é fruto do que foi realizado durante este ano. A Federação deu total autonomia para a comissão de arbitragem fazer a renovação e tivemos a confiança de todos para executar nosso trabalho”, comemora Nascimento, que é aspirante ao quadro da CBF.

Após bela atuação no primeiro clássico da carreira, Gilberto Castro Júnior estará novamente no comando de um confronto entre grandes da capital. “Apitei semifinais e finais de todas as categorias de base e também na série A2. Vejo como mais um jogo importante e acho que essa escolha pelo meu nome é resultado do trabalho deste e dos outros anos de dedicação. Estou muito tranquilo”, garante Castro Júnior.

Com ajuda do experiente Elan Vieira e de Francisco Chaves, o árbitro do segundo jogo da semifinal entre Santa Cruz e Náutico espera ter uma boa atuação, e tem se preparado para isso. “A preparação física e técnica é importante, mas também há outros fatores que podem ajudar na arbitragem. Procuro me informar sobre os times que vão jogar, o clima do jogo, jogadores, comissão técnica e como as equipes costumam jogar. Além disso, assisto aos meus jogos para identificar o que pode ser melhorado para as próximas partidas. Quanto mais informações melhor”, afirma Gilberto.

O Clássico das Emoções terá ainda a participação de Giorgio Wilton e Bruno Alcântara, como 4º e 5º árbitros, respectivamente.

Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores