Guedes tem adversário preferido na final, mas não revela
A cartilha engessada da boa educação do futebol diz que após se classificar num mata-mata, a equipe não pode afirmar publicamente quem prefere enfrentar na fase seguinte. Assim nasceu o “quem quer ser campeão não pode escolher adversário”. Bons moços que são, os atletas to Sport adotaram este discurso após a vitória sobre o Ypiranga, neste sábado (27). O único que foi um pouco diferente foi o treinador Sérgio Guedes.
Questionado sobre quem prefere encarar na grande decisão do Pernambucano 2013, Santa Cruz ou Náutico, o comandante leonino admitiu que tem o seu adversário preferido, mas parou por aí. “Eu tenho uma preferência sim. Porém, não acho correto vir a público dizer quem é. Isso pode servir como motivação do time contra nós na final”, comentou Sérgio.
E quando apostou nos retornos de Felipe Menezes e Marcos Aurélio como titulares, o treinador disse que tinha plena certeza do sucesso deles na partida. “A resposta está aí. Não foi uma resposta minha, foi deles (Marcos Aurélio e Felipe Menezes). Se eles estavam no grupo é porque alguma qualidade eles tinham. Não descarto ninguém que trabalhe de cara limpa, com honestidade”, explicou o comandante leonino.