Ex-seleção, Aline Pellegrino vai comandar o Vitória-PE

A zagueira do Rossiyanka, da Rússia, irá assumir a equipe após a Copa do BR, que se encerra neste sábado (04)

por Thiago Augustto sex, 03/05/2013 - 15:47
Site CBF Zagueria da seleção, Aline Pellegrino (à esquerda), irá assumir o comando do Vitória após a Copa do BR. Site CBF

As meninas do futebol feminino do Vitória-PE vão disputar neste sábado (04) o jogo decisivo final da Copa do Brasil 2013. A partida será contra o São José-SP, na cidade paulista. O título poderá coroar a despedida do treinador Caio Couto, que após a disputa deixará o comando técnico do Tricolor das Tabocas. A capitã e zagueira da seleção brasileira desde 2005, Aline Peregrino, 30 anos, deve assumir o comando técnico do time Pernambucano. Kóki, como é conhecida pelas companheiras, atua no futebol Russo, defenfendo as cores do Rossiyanka. 

A despedida de um treinador campeão...

Caio Couto, natural do Rio de Janeiro, saiu das divisões de base do Fluminense e foi conduzir a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano de 2012, sendo campeão na ocasião. No Vitória teve uma trajetória vencedora. Disputou um Pernambucano e se sagrou campeão. Participou de duas Copas do Brasil, em 2012 ficou em 3º lugar, em 2013 briga pelo título. Além de disputar uma Copa Libertadores da América.  

... e chegada de uma jogadora experiente

Aline Pellegrino, 30 anos, atua como zagueira no Rossiyanka e na seleção brasileira.  Pela seleção Canarinho foi campeã nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Também foi vice-campeã da Copa do Mundo Feminina de 2007 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004. No futebol nacional defendeu as cores do Juventude, UniSant'anna e Santos. Em seu currículo pelo futebol brasileiro tem dois títulos da Copa do Brasil, em 2008/09, e uma Libertadores da América, pelo Santos. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores