Kanaan é melhor do Brasil em treino, mas admite dores
Os brasileiros foram coadjuvantes no primeiro treino livre da etapa de São Paulo da Fórmula Indy neste sábado. O mais bem colocado foi Tony Kanaan, que superou a mão direita machucada com três luxações para fazer o sexto tempo. Hélio Castroneves foi o 10.º e Bia Figueiredo, a 23ª.
Entre uma volta e outra pelo circuito de rua do Anhembi Kanaan desceu do carro e aplicou gelo na mão. A princípio ela não foi empecilho, mas ele afirmou, ao fim da primeira sessão livre, que vai conversar com o seu fisioterapeuta pessoal para tentar melhorar o desempenho.
"A pista está mais rápida neste ano. Ano passado a gente fazia o 'S' do Samba em primeira marcha, a 60 km/h. Agora fazemos em segunda e a 120 km/h", explicou Kanaan, que prevê tempos bem abaixo dos registrados no ano passado.
O líder deste campeonato da Fórmula Indy, Hélio Castroneves, teve problemas na primeira sessão para encontrar o acerto ideal do carro e viu o seu companheiro de equipe fazer o melhor tempo. O australiano will Power venceu as três edições da prova realizada no Anhembi. "A fera está acordando e isso é bom, pelo menos a gente tem um inimigo ao lado", disse. O brasileiro afirmou que vai analisar o acerto do carro de Power para ter uma base do que pode ser arrumado para a sequência do fim de semana.