Fábio Santos pede paciência e ataque melhor na quarta
O Corinthians saiu na frente do Santos na final do Paulistão ao vencer por 2 a 1, mas tem consciência de que poderia ter saído do Pacaembu com uma vantagem melhor para o confronto de volta da decisão, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Antes de focar este duelo, porém, a equipe corintiana tem pela frente o Boca Juniors, quarta-feira, novamente no Pacaembu, onde tentará reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Ao projetar este próximo confronto, o lateral-esquerdo Fábio Santos cobrou nesta segunda-feira o mesmo nível de atuação mostrado contra o Santos, mas enfatizou que o time precisa aproveitar melhor as chances ofensivas que criar e também não pode se afobar com o fato de precisar vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final.
"Temos que ter paciência e o Corinthians não pode se dar ao luxo de perder tantos gols para conseguir essa classificação", disse o jogador, em entrevista para a TV Globo, na qual deu a receita para a equipe continuar viva nesta Libertadores. "É seguir o mesmo caminho que tivemos contra o Santos e manter essa mesma intensidade (ofensiva) desde o começo. Com o apoio do nosso torcedor vamos conseguir a nossa classificação", aposta.
Já ao falar da atuação exibida diante da equipe santista, Fábio Santos reconheceu que o Corinthians poderia atuar em uma situação mais cômoda na Vila Belmiro, no próximo domingo. "O time fez um belíssimo jogo, criou várias situações de gol e poderia ter uma vantagem muito melhor, mas o time voltou a jogar bem e isso foi importante em uma fase decisiva como essa que estamos vivendo", completou.