Handebol da Aeso vai buscar títulos na LDU

O outro representante do estado é a UNINASSAU, equipe vencedora da seletiva Pernambuco,

por Thiago Augustto qui, 23/05/2013 - 16:24
Divulgação/LDU Equipe de handebol masculina da Aeso é tricampeã da LDU Divulgação/LDU

Neste final de semana as equipes de handebol masculina e feminina da Faculdade Aeso viajam para Cuiabá, no Mato Grosso, para disputar a Liga Desportiva Universitária 2013. O time masculino é tricampeão da competição, em 2010, 2011 e 2012. O outro representante do estado é a UNINASSAU, vencedor da seletiva Pernambuco. Dois times do mesmo estado só foi possível porque o atual campeão tem vaga assegurada no torneio. Em situação oposta, a seleção feminina da Aeso ainda não faturou o torneio.

A expectativa da Aeso é que esta seja a LDU mais disputada dos últimos anos. Isso porque as equipes do eixo Sul/Sudeste se reforçaram bastante visando as competições universitárias. Para tentar o tetracampeonato, a Aeso trouxe o armador Andinho, um dos mais completos do país em sua posição.  “Nosso time é forte e está pronto para buscar o tetra. A chegada de Andinho vem somar qualidade e experiência, e nos deixar ainda mais fortes”, afirmou o técnico Márcio Bezerra.

Sobre os adversários, o treinador foi enfático. “Nossos maiores adversários são os mesmos dos últimos anos, quando vencemos todos os confrontos, que são o Unoeste/SC e a Universo/RJ, que inclusive disputou a final conosco perdeu. Neste ano queremos repetir a dose”, declarou Márcio.

No feminino, o técnico Cristiano Rocha acredita que este é o ano da Aeso. Com um time experiente e bem treinado, o comandante espera levantar a taça pela primeira vez, a única que falta em seu currículo. ”Vamos neste ano com jogadoras extraordinárias. Temos Dayane, que já foi considerada a terceira melhor ponta do mundo, Jade, que é uma ponta nova, mas com um potencial enorme, e a goleira Karla, que tem um Pan no currículo. Isso sem contar com várias outras jogadoras que vão fazer a diferença em quadra. Chegou a hora da Aeso”, afirmou.



Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores