Klopp diz viver 'conto de fadas' no Borussia Dortmund
Confronto decisivo da Liga dos Campeões acontecerá neste sábado (25), às 15h45 (de Brasília)
Ao desembarcar em Londres em um avião que contou até com pintura estilizada em amarelo e preto e o símbolo do Borussia Dortmund estampado em sua fuselagem, o técnico Jurgen Klopp afirmou nesta sexta-feira, um dia antes da final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, que está vivendo um "conto de fadas".
O treinador não esconde a empolgação com a possibilidade de fazer história neste sábado na decisão marcada para começar às 15h45 (de Brasília), depois de o clube ter se classificado de forma heroica diante do Málaga, nas quartas de final, e eliminado o poderoso Real Madrid na semifinal.
"A maneira que nos trouxe até aqui foi incrível. Nunca vou esquecer. Parece um conto de fadas. Porque tudo o que você acha que é impossível, o que você gostaria de realizar em seus sonhos, é um conto de fadas", ressaltou o comandante, que chegou no Borussia há cinco anos e festejou anteriormente o bicampeonato alemão com os títulos de 2011 e 2012.
E Klopp enfatizou que o Borussia não pode se dar por satisfeito com a chegada à final, apesar de o Bayern de Munique defender o favoritismo de quem atropelou Juventus e Barcelona para decidir o título e ainda ganhou o último Campeonato Alemão com espantosa facilidade. Ele disse que seus jogadores estão convictos de que "milagres são possíveis" e avisou: "Essa final é um marco, mas este não é o fim do caminho para nós".
O Borussia chega à final para tentar superar o favoritismo do Bayern, mas se for campeão não será a primeira vez que conquista a Europa. O clube também levou a Liga dos Campeões em 1997, quando também se sagrou campeão do Mundial Interclubes ao bater o Cruzeiro na final.