Pernambucanos perto de vaga nas semifinais da LDU

Uma vitória na próxima quarta-feira (29) pode colocar a delegação pernambucana na próxima fase da Liga do Desporto Universitário

por Thiago Augustto ter, 28/05/2013 - 17:26
CBDU/Divulgação Basquete da Uninassau joga por uma vitória para garantir a liderança do grupo CBDU/Divulgação

A delegação pernambucana está em alta na Liga do Desporto Universitário, disputado em Cuiabá, no Mato Grosso. Após ter ficado com 100% de aproveitamento no handebol, vôlei, futsal e basquete, os representantes do estado podem garantir na próxima quarta-feira (29) a classificação para as semifinais. O futsal da Uninassau vai encarar a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Liga do Desporto Universitário Liga do Desporto Universitário ), às 16h, no ginásio da Universidade Federal do Mato Grosso. O

Os pernambucanos jogam por essa vitória, para terminar a fase na primeira colocação do grupo. Para isto o treinador Aluísio Lima vai contar com o elenco completo para repetir a boa atuação da primeira rodada. Na ocasião, a equipe permambucana goleou a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) por 7x0. 

No basquete, a Uninassau vai enfrentar os donos da casa. Às 19h30, no Ginásio Verdinho, os comandados de Rildo vão enfrentar o Instituto Cuiabano de Educação (ICE), do Mato Grosso. O jogo deve ser um dos mais difíceis da primeira fase, porém basta apenas um resultado positivo para garantir a liderança isolada.

No handebol tanto no feminino quanto no masculino, a Aeso está em alta. Na ala feminina a Aeso vai enfrentar o Universo-RJ, às 17h, no Ginásio AECIM Tocantins. Os homens, tricampeão na categoria enfrentam a Universidade Federal do Piauí (UFPE), às 15h, no mesmo local. Logo em seguida, os meninos da Uninassau pegam a Unoesc, às 18h30, também no AECIM.

Para fechar a rodada para os pernambucanos, a Uninassau joga nos dois naipes do vôlei, ambos no Ginásio Quilombinho. Às 15h, as mulheres pegam a Universo/RJ. Às 18h30 será a vez dos homens pegarem a Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde, do Mato Grosso.

Com informações da assessoria

 

COMENTÁRIOS dos leitores