Olimpia ganha e sai na frente na semi da Libertadores
Em um jogo muito disputado, com lances mais violentos e duas expulsões ainda no primeiro tempo, o Olimpia saiu na frente na semifinal da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o time paraguaio usou bem o fato de jogar em casa, no lotado estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e derrotou o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 0 - gols do meia Herrera e do centroavante Ferreyra.
A vaga para a grande decisão - contra quem passar da outra semifinal entre Newell´s Old Boys, da Argentina, e Atlético Mineiro - será decidida na próxima terça, desta vez no estádio El Campín, em Bogotá. O Olimpia joga pelo empate ou por derrota por até dois gols de diferença, desde que balance as redes ao menos uma vez. Já o Santa Fe precisa ganhar por três ou mais gols de vantagem para avançar. Um novo 2 a 0, para os colombianos, levará a disputa para as cobranças de pênalti.
No primeiro tempo, o jogo foi muito igual. Isso porque qualquer disputa pela bola era feita com muita intensidade. Chances de gol foram poucas, mas as faltas foram muitas. E o nervosismo acabou fazendo com que Salguero, do Olimpia, e Bedoya, do Independiente Santa Fe, fossem expulsos aos 45 minutos pelo árbitro brasileiro Heber Roberto Lopes.
Na segunda etapa, o time paraguaio teve mais tranquilidade e conseguiu os gols da vitória. Aos 20 minutos, Ferreyra entrou livre na área e foi derrubado pelo goleiro Vargas. Na cobrança, Miranda bateu no canto esquerdo para abrir o placar. Aos 35, o segundo do Olimpia saiu em uma boa jogada pelo lado direito, em que a bola chegou limpa para Ferreyra, na pequena área, só tocar para as redes.