Sport vence o Avaí e chega ao G4 da Série B
Com gols de Lucas Lima e Marcos Aurélio, Leão agora ocupa a terceira colocação e espera a rodada do fim de semana da Série B
Desta vez, o Sport não deixou escapar a oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B – pelo menos por enquanto. Com um gol de Lucas Lima e outro de Marcos Aurélio, o Leão venceu o Avaí por 2x0, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro. O Rubro-Negro alcançou os 18 pontos e a terceira colocação. Enquanto os catarinenses seguem com nove pontos e na 15º posição.
Os comandados do técnico Marcelo Martelotte agora ganham uma boa folga e só voltam a jogar no dia 26 de julho, novamente na Ilha do Retiro, às 21h, contra o Oeste-SP. Até lá, eles vão secar Joinville e Figueirense para continuar no G4. Enquanto os catarinenses jogam no dia seguinte diante da Chapecoense, às 16h20.
Na primeira chance, Lucas Lima balança as redes
Brigado e equilibrado, assim costumam ser os jogos na Série B. E assim foi o início do encontro entre Sport e Avaí. Muita marcação – apesar das poucas faltas -, e quase nenhum chute a gol. Os goleiros Magrão e Diego pouco trabalharam. Diferente dos volantes e dos zagueiros, que correram incansavelmente. Ninguém queria dar espaços e sair atrás no placar.
O primeiro a dar uma brecha se arrependeu amargamente e foi o Avaí. Aos 20 minutos, em rápida jogada pela esquerda, Marcelo Cordeiro aproveitou o vacilo de Leandro Silva, avançou com liberdade e deu um passe açucarado passe para Lucas Limas, que sem goleiro apenas empurrou para o fundo das redes. Apesar de o gol ter sido do meia, foi o lateral-esquerdo quem comemorou mais. Bastante criticado, o camisa três fez a festa com os torcedores após o tento.
Os catarinenses tentaram reagir de forma imediata. Mas, esbarraram na bem postada defensiva rubro-negra. Por outro lado, o Leão da Ilha do Retiro melhorou e por duas vezes chegou perto do segundo. Porém, Felipe Azevedo não chegou a primeira e depois foi travado pelo zagueiro. Mas nada que diminuísse os aplausos da torcida ao fim da etapa inicial.
Sport segura a pressão e marca no fim
Tentando ganhar terreno de jogo, o técnico Hemerson Maria colocou Diego Jardel no lugar de Rodrigo Thiesen. O time do Avaí voltou melhor, principalmente no setor de meio-campo. Com 15 minutos, o goleiro Magrão fez três boas defesas em chutes de Diego Jardel, Cleber Santana e Márcio Diogo. Mais do que em todo o primeiro tempo.
O Sport seguia dando espaços ao adversário na intermediária e, consequentemente, sofria com a pressão e os sustos. Aos 21 minutos, Diego Jardel arriscou de fora da área e acertou o travessão. Observando essa falha, Martelotte melhorou o setor de marcação com uma substituição: Fábio Bahia na vaga de Lucas Limas.
As oportunidades continuaram a aparecer. Os rubro-negros poderiam ter matado o jogo, mas Roger perdeu duas. Na primeira, de forma inacreditável e sozinho na área, chutou para fora. Logo depois o centroavante recebeu na área e arrematou muito longe da meta de Diego. A blitz catarinense aumentou, mas não foi efetiva. E no minuto final, Marcos Aurélio em uma linda cobrança de falta deu números finais ao placar.
Ficha técnica
Sport 2
Magrão; Patric, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (George Lucas), Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima (Fábio Bahia); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Roger). Técnico: Marcelo Martelotte
Avaí 0
Diego; Alex Reinaldo, Leandro Silva, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen (Diego Jardel), Marrone (Reis) e Cleber Santana; Márcio Diogo e Tauã (Roberson). Técnico: Hemerson Maria
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Gols: Lucas Lima (aos 20 do 1ºT) e Marcos Aurélio (aos 47 do 2ºT)
Público e renda: 18.829 \ R$ 282.700,00