Brasil disputa três semifinais no Mundial de Barcelona

Nesta terça-feira (30) a equipe brasileira ficou mais próxima de faturar medalhas no Mundial dos Esportes Aquáticos

por Thiago Augustto ter, 30/07/2013 - 12:23

A equipe brasileira segue sua campanha no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona. No terceiro dia de eliminatórias, na madrugada desta terça-feira (30), Felipe Lima e João Gomes Jr passaram para as semifinais dos 50m peito entre os oito melhores. Felipe foi o segundo tempo da fase seletiva (27s11) atrás apenas do campeão olímpico dos 100m do estilo, o sul-africano Cameron Van der Burg (26s78). João ficou com o oitavo tempo (27s39).

O Brasil já soma sete medalhas no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona com um ouro, duas pratas e dois bronzes na maratona aquática; e um ouro e um bronze na natação.

"Começamos bem. Estamos classificados para a semifinal e agora é nadar bem mais forte hoje porque 50m não tem dono, não tem medalha garantida. A medalha de ontem tem um gostinho de ouro. Fiquei um pouco eufórico depois da prova, mas tinha que botar a cabeça no lugar porque ainda tenho mais coisas na competição", analisou Felipe, que já garantiu o bronze na disputa dos 100m peito.

Leonardo de Deus também está na semifinal dos 200m borboleta, com o sexto tempo (1m56s52), muito próximo dos cinco primeiros. "Foi bom pra classificar.Dá pra melhorar bem ainda esse tempo. O meu melhor tempo foi o que fiz nas eliminatórias de Xangai (Mundial de 2011), 1m55s55, mas foi a primeira queda na água e é sempre mais difícil. Agora é nadar bem essa prova à tarde pra entrar na final", comentou o atleta.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores