Monaco vence e fará final com Granollers na Áustria
O argentino Juan Monaco confirmou favoritismo nesta sexta-feira ao vencer o espanhol Albert Montanes por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/5, e garantir vaga na final do Torneio de Kitzbuhel, na Áustria.
Segundo cabeça de chave do ATP 250 austríaco realizado em piso de saibro e atual 31.º do ranking mundial, o tenista sul-americano buscará o seu oitavo título de um torneio de simples no circuito profissional e o segundo desta temporada, depois de ter se sagrado campeão neste ano em Dusseldorf, também no saibro.
O rival do argentino na decisão será o espanhol Marcel Granollers, que na outra semifinal desta sexta na Áustria derrotou o holandês Robin Haase, atual bicampeão em Kitzbuhel, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/0), 3/6 e 6/4.
Oitavo pré-classificado da competição, Granollers tentará voltar a ser campeão de um torneio e encerrar dois anos de jejum. Em 2011, ele faturou títulos em Valência e Gstaad, após ter levantado a sua primeira taça no circuito em 2008, em Houston. O tenista espanhol figura atualmente na 53.ª posição do ranking da ATP.