Autuori chama jogadores de 'guerreiros' após vitória
O São Paulo finalmente encerrou seu jejum de vitórias neste sábado, com o 2 a 0 sobre o Benfica, em Lisboa, que de quebra garantiu o título da Copa Eusébio ao time. Foi o primeiro triunfo são-paulino após 14 partidas, diminuindo um pouco a pressão que o clube enfrenta em meio a uma das piores crises em sua história. Extasiado pelo resultado, o técnico Paulo Autuori agradeceu os jogadores, a quem chamou de "guerreiros".
"Muito obrigado pela postura deles, porque tenho guerreiros, homens. Pode não significar nada, porque sou muito pragmático. Esperava que acontecesse a vitória, porque já estávamos evoluindo em alguns pontos. Temos que valorizar as pequenas vitórias no futebol coletivo", declarou.
Além do jejum de vitórias, o São Paulo estava há mais de 600 minutos sem marcar sequer um gol, sequência encerrada com Aloísio, no início do segundo tempo deste sábado - Rafael Toloi faria o segundo. Autuori exaltou a mudança tática que a equipe mostrou na partida e disse que os jogadores aprenderam muito vendo as partidas do Bayern de Munique e do Manchester City, ainda na Copa Audi.
"A explicação para essa partida foi dada pelo Bayern e pelo Manchester. Mais do que dizer, é preciso observar a facilidade para jogar. E eles observaram isso e foi importante para o grupo. Pedi que eles observassem, porque aquilo vale mais do que qualquer palavra", apontou.
Por fim, o treinador comentou sobre o confronto deste sábado e voltou a parabenizar seus comandados. "A nossa proposta foi de fazer um jogo de contenção. Nós teríamos que nos sacrificar no segundo tempo para arriscar mais e não haveria condições. Parabéns aos jogadores."