Salgueiro dá adeus à Copa do Brasil com empate em casa

Carcará empatou por 2x2 para o Internacional, nesta quinta-feira, no Cornélio de Barros

por Clauber Santana qui, 29/08/2013 - 23:43

Não há espaço para lamentações em Salgueiro. O que a equipe do sertão pernambucano fez na Copa do Brasil entrou para a história da região. Derrubar times como Vitória e Criciúma encheu de orgulho os salgueirenses. A queda na competição nacional aconteceu bem depois do que todos esperavam apenas nas oitavas de final e para o todo poderoso Internacional.

As últimas linhas do Carcará na Copa do Brasil 2013 foram escritas na noite desta quinta-feira, no Cornélio de Barros, com o empate por 2x2 contra o Colorado. Jorge Henrique abriu o placar no primeiro tempo. O empate saiu de cabeça com Ranieri, na etapa complementar. Alex desempatou e no final Daniel empatou outra vez.

O Salgueiro agora reúne todas as forças e foca na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube está nas oitavas de final e na próxima segunda-feira, às 20h, no Cornélio de Barros, recebe o Nacional-AM pela primeira partida da fase. Já o Inter vai enfrentar o Coritiba, pela Série A, domingo, às 18h30, no Couto Pereira. Na Copa do Brasil o adversário será o Atlético-PR,com  jogos ainda sem datas definidas.

Jorge Henrique mata as chances do Salgueiro

Vontade não faltou ao Salgueiro nos primeiros minutos. Na mesma intensidade havia a ansiedade. E foi este sentimento que atrapalhou os donos da casa, que tentavam de todas as formas – muitas delas atrapalhadas -, marcar logo um gol. O técnico Marcelo Chamusca montou a equipe num 3-4-2-1 e mandou seus jogadores marcarem a saída de bola do adversário. O Internacional, por sua vez, contava apenas com Leandro Damião à frente da linha central do campo, enquanto o restante do time marcava as investidas do Carcará.

Só que mesmo com o panorama da partida apontando uma pressão do Salgueiro, foi o Inter que abriu o placar e em seu primeiro ataque. Aos 13 minutos, Leandro Damião brigou com a defesa e tocou para Jorge Henrique que mandou de bico para o fundo das redes. 

O tento sofrido aumentou a desvantagem. A equipe sertaneja precisara de cinco gols para se classificar. O gol não matou a partida, mas matou as esperanças pernambucanas na Copa do Brasil.

O valente Carcará tentava demonstrar que não havia desistido. O estreante Kanu buscou o empate, Élvis tentou, Moreilânda também, porém, nenhuma das oportunidades deu trabalho ao goleiro Alisson durante toda a primeira etapa.

Salgueiro empata duas vezes

A torcida do Salgueiro já estava ciente da eliminação e ainda assim fazia festa nas arquibancadas. Eles mereciam, pelo menos, comemorar um gol. Seria uma forma de agradecimento dos jogadores. E isto poderia ter acontecido aos seis minutos, quando o árbitro marcou pênalti a favor dos donos da casa. Élvis chamou a responsabilidade, pegou a bola e chutou no canto direito de Alisson, que defendeu e frustrou os salgueirenses.

Mas a decepção virou euforia em pouco tempo. Mais precisamente seis minutos depois do pênalti perdido, o Salgueiro empatou. Élvis se redimiu do erro e cobrou uma falta na cabeça de Ranieri, que mandou de cabeça para o gol. E a virada poderia ter acontecido logo em seguida  novamente com Ranieri, mas ele chutou em cima de Alisson.

Esta oportunidade desperdiçada fez falta. O Colorado, pelo outro lado, mostrou que só precisava de mais uma para balançar as redes de novo. Aos 17, Alex driblou com facilidade a defensiva do Carcará e arrematou rasteiro no canto de Mondragon para deixar o marcador em 2x1.

Outra vez atrás do placar, os sertanejos pareciam não ter mais forças para reagir. O Internacional valorizava a posse de bola, só que levou um tento no minuto final. Aos 46, Daniel recebeu na área e mandou para o gol. A torcida, que já deixava o estádio, voltou para comemorar o empate que saiu com gosto de vitória.

 

Ficha do Jogo

Salgueiro 2

Mondragon; Tamandaré (Gil Mineiro), Ricardo Braz, Ranieri e Daniel; Alemão, Moreilândia (Sudo), Rodolfo Potiguar e Yerien; Elvis (Canga) e Kanu. Técnico: Marcelo Chamusca

Internacional 2

Alisson; Ygor, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Airton, Willians, Jorge Henrique e Alex (Alan Patrick); Scocco (Otávio) e Leandro Damião (Caio). Técnico: Dunga

Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marrubson Freitas (DF)

Gols: Jorge Henrique (aos 13 do 1ºT); Ranieri (aos 12 do 2ºT), Alex (aos 17 do 2ºT) e Daniel (aos 46 do 2ºT)

Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar e Moreilândia (Salgueiro); Jorge Henrique (Internacional)

Público e renda: 1.287 / R$ 62. 635,00

COMENTÁRIOS dos leitores