Varejão volta ao basquete com 10 rebotes em 21 minutos
Depois de praticamente dez meses afastado, o brasileiro Anderson Varejão voltou às quadras nesta terça-feira. Sem atuar desde o dia 18 de dezembro do ano passado, primeiro graças a uma grave lesão no quadríceps da perna direita e depois por conta de uma embolia pulmonar, o pivô defendeu o Cavaliers na primeira partida da pré-temporada, diante do Milwaukee Bucks, em Cleveland, com vitória dos donos da casa por 99 a 87
E o pivô não tem do que reclamar da sua volta. Varejão começou como titular da equipe do Cavs, jogou por 21 minutos e pegou dez rebotes, sendo quatro deles ofensivos. O brasileiro ainda anotou quatro pontos, acertando dois dos cinco arremessos que tentou na sua volta ao basquete.
Outro que voltou às quadras nesta terça-feira nos Estados Unidos, depois de ter pedido dispensa da seleção brasileira, foi o também pivô Nenê. O jogador foi o cestinha da derrota do Washington Wizards para o Brooklyn Net, por 111 a 106. O brasileiro anotou 19 pontos, acertando oito de 11 arremessos de quadra, mas contribuiu apenas com quatro rebotes. Do outro lado, Paul Pierce e Kevin Garnett, vindos do Boston Celtics, foram titulares, mas ficaram em quadra apenas 12 minutos cada um.
Em Salt Lake City, Scott Machado fez sua estreia pelo Utah Jazz. Ainda sem contrato garantido para a temporada, o armador que escolheu a cidadania brasileira, dos seus pais, atuou por três minutos e meio na fácil vitória do Jazz por 101 a 78 sobre o Golden State Warriors. Nas estatísticas, só aparece com uma assistência.