Natação une pai e filha

Junior Gomes, pai de Carolline está sempre acompanhando a filha em competições, treinos e estudos

por Nicoly Moreira qui, 07/11/2013 - 11:04
Divulgação Junior sempre incentivou a filha a seguir na natação Divulgação

Quando um filho decide seguir uma carreira ou iniciar uma nova etapa da vida, sempre precisam do apoio dos seus pais. Na área esportiva não poderia ser diferente. Criança ou não, o suporte do pai ou da mãe pode influenciar bastante no dia a dia dos atletas. É o que acontece com a nadadora Carolline Gomes de 15 anos. Seu pai, Junior Gomes procura sempre está ao lado da filha nas competições, treinos, estudos, entre outros.

Ele acredita que o seu apoio é essencial para o crescimento da filha. “Quero estar ao lado dela em todos os momentos. O carinho da família é muito importante para o lado emocional dos atletas, por isso, estou sempre junto dela”, disse o pai. Além disso, ele cria programas para arrecadar fundos para a menina participar de competições mais importantes. “Montei um projeto para buscar patrocínio para minha filha. Entrego a diversas empresas todos os dias”. 

Junior Gomes está em quase todas as competições em que a filha participa. Às vezes não dá para ele ir, então vai apenas o treinador. E não é só em campeonatos que ele está presente. O pai leva Carol todos os dias aos treinos antes do trabalho. “Eu tenho mais tempo de ficar com ela e acompanhar a sua evolução. Enquanto ela está treinando vou para o trabalho. Quando tenho uma folguinha fico a vendo treinar”, conta.

E o pai ainda não se esquece de participar dos estudos da menina. “Carol é muito focada, ela consegue separar os estudos da natação. Sempre procuro conferir se ela está estudando e as suas notas. Mas, até agora ela nunca se prejudicou na escola”.

COMENTÁRIOS dos leitores