Com embolia, capitão checo fica fora da final da Davis

seg, 11/11/2013 - 10:50

A República Checa não contará com o seu capitão na final da Copa Davis, marcada para o próximo fim de semana em Belgrado. A Associação Checa de Tênis comunicou que Jaroslav Navratil não terá condições de dirigir a equipe diante da Sérvia porque está internado em uma hospital com quadro de embolia pulmonar.

De acordo com a entidade, Navratil está hospitalizado há uma semana. Ainda havia a expectativa de que ele recebesse alta e pudesse viajar para Belgrado para comandar a equipe da República no confronto decisivo, que começa na próxima sexta-feira. Mas a possibilidade agora está descartada.

Navratil, de 58 anos, exerce a função de capitão da República Checa desde 2006. O seu substituto na função para a final da Davis ainda não foi definido. De qualquer forma, a equipe já está convocada e contará com dois jogadores que participaram do ATP Finals no último fim de semana - Tomas Berdych, eliminado na fase de grupos da chave de simples, e Radek Stepanek, que caiu na primeira fase de duplas. Os outros convocados foram Lukas Rosol e Jan Hajek.

Jogando em casa, a Sérvia chamou Novak Djokovic, que nesta segunda-feira decide o ATP Finals contra o espanhol Rafael Nadal, Janko Tipsarevic, Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic. A República Checa é a atual campeã da Copa Davis e lidera o confronto direto com a Sérvia por 6 a 5, também levando em consideração os duelos entre Checoslováquia e Iugoslávia.

COMENTÁRIOS dos leitores