Inicia oficialmente o 100° Campeonato Pernambucano
Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho explicou local de abertura pela ascensão do Salgueiro em âmbito nacional
SALGUEIRO - Entre dirigentes e políticos do Governo do Estado, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, deu início ao 100° Campeonato Pernambucano. Após as apresentações de uniformes dos clubes participantes e do modelo da bola e troféu do Pernambucano 2014, o torneio foi lançado oficialmente no inicio da tarde desta quinta-feira (21), em Salgueiro.
Esta foi a primeira vez que o lançamento do torneio foi feito no Interior do Estado, justamente na 100ª edição do Pernambucano. “Tivemos, nos últimos anos, a ascensão do time do Salgueiro no âmbito nacional. Além da consolidação, há cerca de um mês, do reconhecimento, pela CBF, dos clubes formadores. Dentre eles estão Salgueiro e Porto. Esse conjunto nos levou a considerar que nós criássemos um novo modelo de campeonato, que valorizasse ainda mais o interior e a oportunidade de realizar uma festa aqui nessa região”, explicou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
Para o presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro é uma honra receber a abertura do campeonato em sua cidade. “No centésimo Pernambucano quero ver um time do interior sendo campeão, não precisa ser necessariamente o Salgueiro”, brincou o presidente do Carcará.
A competição irá iniciar no dia 8 de dezembro com as nove equipes do interior do Estado. Os times da capital só entram na disputa na fase hexagonal, que será realizada após a Copa do Nordeste, no mês de fevereiro.
Além dos representantes dos nove clubes participantes do torneio, o evento contou com a presença de políticos e dirigentes de Sport, Santa Cruz e Náutico. Estiveram na cerimônia de abertura do Estadual, Ana Cavalcanti, secretária de Esportes e Tadeu Alencar, secretário da Casa Civil e representante do governador Eduardo Campos – que precisou cancelar sua ida a Salgueiro.
Apesar do Trio-de-ferro recifense não participar da primeira fase do campeonato, os dirigentes não deixaram de comparecer à solenidade. O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, o diretor de futebol coral, Constantino Junior, e o representante do Sport na FPF, Fred Domingos, estiveram na abertura.