Paraibano é adiado e jogos acontecerão sem torcida

Más condições dos estádios impedem a realização das partidas

por Wênia Bandeira seg, 30/12/2013 - 13:04

JOÃO PESSOA (PB) - As más condições dos estádios em toda a Paraíba motivou o adiamento do início do Campeonato Estadual. A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (30), na sede do Ministério Público, em João Pessoa.

Além de representantes do MP, os integrantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Corpo de Bombeiros e Governo do Estado chegaram a data 12 de janeiro como melhor opção para o primeiro confronto da competição. Inicialmente marcado para o dia 5 de janeiro, o Paraibano não teria onde realizar os jogos. Até agora, os estádios liberados pelas inspeções são exatamente os que não vão abrigar partidas, pelo menos na primeira fase.

O Presidente Vargas, de propriedade do Treze, e o José Cavalcanti, em Patos, são os dois que tiveram todos os laudos positivos. O Treze só entrará na disputa na segunda fase, já que participa da Copa do Nordeste, enquanto a cidade de Patos, localizada no Sertão, teve a desistência dos dois times no início do mês.

A Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios reprovou o Perpetão, em Cajazeiras, o Marizão, em Sousa, e o Teixeirão, em Santa Rita. Graça e Almeidão, em João Pessoa, e o Amigão, em Campina Grande, ainda serão vistoriados, mas, por estarem em reforma, dificilmente poderão receber torcidas.

No dia 12, a primeira rodada será de portões fechados. Outra reunião, marcada para a próxima quinta-feira (2), servirá para decidir sobre outros confrontos que também não receberão torcedores durante o campeonato.

COMENTÁRIOS dos leitores