Preparador físico libera mais atletas para Geninho
Eduardo Baptista pondera apenas as situações de Neto Baiano, Durval e Ananias
Se depender do preparador físico do Sport Eduardo Baptista, o técnico Geninho ganhará mais opções para montar o time. Dos oito reforços, apenas Durval e Ananias, além de Neto Baiano, ainda não estão em plenas condições físicas. No entanto, o departamento pode liberá-los caso seja um desejo do comandante para a partida contra o Náutico.
“Se o Geninho pedir, temos que colocá-los em campo. Sabemos das limitações físicas, mas temos que municiar o treinador. Tudo é conversado e mensurado. Precisamos ponderar para não cometer um erro e perder um jogador por um mês”, argumentou Eduardo Baptista.
Sobre o elenco, o preparador físico explicou que todos estão bem, mas que três jogadores ainda precisam de um tempo. “O Flores está numa condição boa e como ainda vai demorar pra ser regularizado, temos tempo. O Durval precisa ganhar ritmo de jogo, então é preciso ter paciência. E o Neto Baiano é um atleta forte, também está bem, assim como Igor Fernandes. Só o Ananias que trabalhou pouco e ainda não temos informações precisas”, afirmou.
Apesar da cautela com relação a Neto Baiano, o comandante rubro-negro deve optar pela escalação do atacante. Após o jogo contra o Botafogo-PB, Geninho reclamou que não tinha nenhum jogador na área. Ciente desta situação, Eduardo Baptista coloca o atacante como dúvida para o jogo, assim como Durval e Ananias – este dois últimos como menos chances de entrar em campo na próxima quinta-feira.
“A ideia é colocar todo mundo o quanto antes. Mas, só são três dúvidas: Ananias, Neto Baiano e Durval. O restante está todo mundo à disposição, apenas esses três precisam de cuidado”, pontuou.