Cavaliers perde para o Knicks no retorno de Varejão
O retorno de Anderson Varejão não foi suficiente para impedir mais uma derrota do Cleveland Cavaliers na temporada 2013/2014 da NBA. Pela rodada de sábado, a equipe do brasileiro perdeu, em casa, para o New York Knicks por 107 a 97, em partida que também ficou marcada por homenagem ao lituano Zydrunas Ilgauskas.
Varejão ficou aproximadamente um mês afastado das quadras por causa de uma lesão nas costas. Em seu retorno, o brasileiro atuou por apenas nove minutos pelo Cavaliers, com quatro pontos e três rebotes. Kyrie Irving foi o cestinha da partida com 30 pontos e ainda somou oito rebotes e oito assistências pelo time de Cleveland, enquanto Spencer Hawes fez 21 pontos e obteve dez rebotes.
Nada disso foi suficiente para evitar a derrota para o Knicks, mais uma vez liderado por Carmelo Anthony, que errou os seus primeiros seis arremessos, mas depois se recuperou e terminou o jogo com 26 pontos. Amare Stoudemire marcou 17 pontos e conseguiu 12 rebotes e Tyson Chandler somou 15 pontos e 11 rebotes.
Assim, o Knicks conquistou o terceiro triunfo consecutivo, enquanto o Cavaliers perdeu a quarta partida seguida. As duas equipes, porém, possuem campanhas semelhantes, com 24 vitórias e 40 derrotas, com o time de Nova York em décimo lugar na Conferência Leste, logo à frente da franquia de Cleveland, por causa dos critérios de desempate.
Se perdeu em quadra, o Cavaliers aproveitou o intervalo do duelo com o Knicks para homenagear Ilgauskas. O lituano teve a camisa de número 11 aposentada, se tornando o sétimo jogador da equipe a receber tal honraria. Ele atuou por 12 temporadas pelo time de Cleveland.
Nesse período, ele se tornou o maior reboteiro da história do Cavaliers, com 5.904, o jogador com mais bloqueios, com 1.269, e o maior número de partidas disputadas, com 771. Ilgauskas também é o segundo maior cestinha do time de Cleveland, atrás de LeBron James, que também acompanhou a homenagem ao seu ex-companheiro.
Também pela rodada de sábado da NBA, o San Antonio Spurs conquistou a sexta vitória consecutiva ao superar o Orlando Magic, em casa, por 121 a 112. O francês Tony Parker foi o cestinha da partida com 30 pontos e o argentino Manu Ginobili fez 24 pelo time de San Antonio.
Tim Duncan marcou 11 pontos e obteve dez rebotes pelo Spurs, enquanto o brasileiro Tiago Splitter somou 14 pontos, seis rebotes e uma assistência nos 18 minutos em que permaneceu em quadra. Embalado, o Spurs igualou a campanha do Oklahoma City Thunder, com 46 vitórias e 16 derrotas, mas ainda está na vice-liderança da Conferência Oeste em razão dos critérios de desempate.
Tobias Harris anotou 23 pontos, Nikola Vucevic contribuiu com 19 pontos e 13 rebotes e Maurice Harkless somou 12 pontos e dez rebotes pelo Magic. O time está em antepenúltimo lugar na Conferência Leste, com apenas 19 vitórias em 64 partidas.
Confira os resultados da rodada de sábado da NBA:
Cleveland Cavaliers 97 x 107 New York Knicks
Philadephia 76ers 92 x 104 Utah jazz
Memphis Grizzlies 111 x 89 Charlotte Bobcats
San Antonio Spurs 121 x 112 Orlando Magic
Milwaukee Bucks 107 x 114 Washington Wizards
Los Angeles Clippers 109 x 108 Atlanta Hawks
Confira os jogos da rodada de domingo da NBA:
Chicago Bulls x Miami Heat
Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder
New Orleans Pelicans x Denver Nuggets
Boston Celtics x Detroit Pistons
Brooklyn Nets x Sacramento Kings
Houston Rockets x Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves x Toronto Raptors
Dallas Mavericks x Indiana Pacers
Golden State Warriors x Phoenix Suns