Nadal precisa de 59 minutos para despachar usbeque
Com parciais de 6/1 e 6/0, o espanhol bateu Denis Istomin, número 57 do ranking mundial
Rafael Nadal não precisou ficar em quadra nem por uma hora para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Nesta segunda-feira (24), despachou sem dificuldades o usbeque Denis Istomin, número 57 do mundo, em partida que durou 59 minutos, com parciais de 6/1 e 6/0.
Durante todo o jogo, Istomin só conseguiu pontuar 25 vezes, contra 57 de Nadal, que mesmo assim precisou salvar três break points durante a partida. No primeiro set, o espanhol teve três oportunidades de quebra e aproveitou todas elas para vencer por 6/1. No segundo, conseguiu suas três quebras em quatro chances e salvou duas para fechar em 6/0.
Na próxima rodada, Nadal, número 1 do mundo, terá pela frente o italiano Fabio Fognini, 14º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que nesta segunda-feira venceu o espanhol Roberto Bautista Agut em três sets, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.
Mais cedo, o suíço Stanislas Wawrinka, terceiro cabeça de chave, precisou de pouco mais de uma hora e meia de partida para vencer o francês Edouard Roger-Vasselin, com parciais de 7/5 e 6/4. Seu próximo adversário é o ucraniano Alexandr Dolgopolov, passou em três sets pelo sérvio Dusan Lajovic.
Ainda nesta segunda-feira, o esloveno Aljaz Bedene, vindo do qualifying e apenas número 119 do mundo, teve sua boa série interrompida pelo veterano alemão Benjamin Becker, de 32 anos, que venceu com 6/3 e 7/5 no placar. Becker terá pela frente o canadense Milos Raonic nas oitavas de final. Quem passar entra na chave de Nadal.