Aniversariante do dia, Wendel busca 15° título na carreira

Volante será titular no Sport na partida contra o Ceará, na final da Copa do Nordeste

por Clauber Santana ter, 08/04/2014 - 15:49
Fernando da Hora/LeiaJá Imagens/Arquivo Wendel entrará na vaga de Ananias, que está machucado Fernando da Hora/LeiaJá Imagens/Arquivo

O dia de Wendel foi bastante agitado. Primeiro, nesta terça-feira (8), recebeu o colete de titular pelo técnico Eduardo Baptista e foi confirmado na final da Copa do Nordeste. Em seguida, já nos vestiários, foi recepcionado pelos companheiros de equipe com ovos e farinha em comemoração ao seu aniversário. Depois de um banho, foi à sala de imprensa para a entrevista coletiva. Afinal, ele é a grande novidade do Sport para confronto ante o Ceará.

“Estou preparado e é importante saber que o treinador confia no meu trabalho, apesar de não vir jogando regularmente. Espero ajudar com a minha experiência, tranquilidade e posse de bola. Gastar o máximo de tempo possível para trazer o título para o Sport”, afirmou o volante.

A escolha de Eduardo Baptista deve-se a experiência do jogador. E o currículo, o próprio Wendel tratou de apresentar. “Se pegarem minha estatística no Bordeaux-FRA, foram 43 gols em cinco temporadas. Fui escolhido duas vezes para a seleção da temporada e agora espero conquistar meu 15° título”, contou.

Apesar das raras oportunidades com a camisa do Leão, Wendel leva em consideração uma frase dita por Vanderlei Luxemburgo para justificar a sua entrada em plena final. “Aprendi com ele que na foto do último jogo sempre vai ter um jogador que não participou de toda competição. Na Copa do Brasil, pelo Cruzeiro, em 2003, tinha o Gladstone, de apenas 17. Essa é a mágica do futebol. Espero estar nessa foto de campeão e que nos recebam com muita satisfação na quinta-feira”, disse.

Título que chegaria como um presente um dia após o aniversário. “A emoção será grande. Quero fazer um jogo impecável para colocar o Sport no seu devido lugar”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores