Análise: Eduardo Baptista promete manter desenho tático

Técnico rubro-negro testa apenas algumas peças diferente no eficiente esquema tático leonino

por Clauber Santana seg, 28/04/2014 - 17:49

Não há motivos para mudar o que está dando certo. E no Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista garantiu que manterá o esquema tático do Sport: 4-2-3-1. As mudanças serão feitas apenas nas peças, o que proporcionará uma variação necessária para disputar uma competição complicada como a Série A.



Diante da Chapecoense, como pode ser visto na imagem abaixo, o treinador já testou as primeiras alternativas. Uma deu certo e a outra nem tanto. Com Rithely na vaga de Ewerton Páscoa, o Leão ganhou um homem surpresa no ataque com mais qualidade na finalização e nos passes. O primeiro gol do jogo, marcado pelo volante, confirma a escolha correta do treinador. Ananias mantido na direita continuou mostrando que está em evolução. No entanto, pela esquerda, Renan Oliveira ainda não conseguiu encaixar no time. Apesar dos elogios do técnico.



 



Apesar das oscilações do time nos dois jogos da Série A – o fraco primeiro tempo em Santos e a etapa complementar na Ilha do Retiro -, o sistema tático rubro-negro, mais uma vez, foi eficiente. No entanto, além do cansaço comentado pelo técnico Eduardo Baptista, o Sport também teve dificuldades contra uma equipe com a mesma formação, como a Chapecoense.



A equipe de Santa Catarina demonstrou entrosamento, mesmo não tendo tanta qualidade. O camisa 10, Régis, foi o destaque do time ante o Leão com jogadas de velocidades e passes precisos. E ainda contando com o auxilio dos pontas Bergson e Ricardo Conceição, autor do gol catarinense. No entanto, a defesa não é confiável e, assim como o goleiro Danilo, deram alguns sustos na torcida da Chape.



 

COMENTÁRIOS dos leitores