Santa Cruz apresenta reforços para lateral esquerda e meia
Julinho e Émerson Santos chegaram ao Arruda na tarde desta segunda (5)
Chegaram os reforços do Santa Cruz para a Série B. Lateral esquerdo, Julinho teve uma passagem curta e discreta pelo futebol pernambucano em 2012 e quer reescrever a história no Estado com a camisa do Santa Cruz. Já o meia Émerson Santos espera aproveitar primeira oportunidade fora da região Sul do Brasil para “ganhar espaço e poder ajudar o time”.
O melhor momento na carreira de Julinho foi pelo. Lá o lateral esquerdo se destacou e chamou atenção pela força ofensiva. No mesmo período, o atleta atuou pelo Sport – se transferiu por empréstimo - em uma fase para esquecer. “Praticamente não passei aqui. Foram três meses e tive dois jogos e meio, não tinha nem como ter uma avaliação. Não quero nem lembrar disso aí, que já faz parte do passado”, disse o jogador.
Julinho quer reviver os melhores momento da carreira, como foi pelo Avaí, com o uniforme coral. “Meu objetivo é colocar o Santa Cruz na Série A”. Ainda assim, o novo reforço para a lateral esquerda do Tricolor precisará de pelo menos dez dias para atingir a forma física ideal, já que passou de duas a três semanas parado.
A juventude e a oportunidade de Émerson Santos
Apesar de baiano, de Feira de Santana, o jogador foi formado nas categorias de base do Grêmio. Então, mesmo sendo meio-campista de origem – com fortes características para passe e dribles – o jogador se diz forte na marcação por conta da escola de futebol sulista. “Sou meia mais ofensivo. Mas, o futebol de hoje em dia requer muita marcação e eu aprendi isso no futebol do Sul”, disse.
Aos 22 anos, Émerson Santos chega ao Santa Cruz após muita reclamação da torcida a respeito do rendimento dos meias corais. Ainda assim, o garoto não espera destaque logo na chegada. “O clube já tem bons jogadores e a concorrência é grande. Preciso treinar muito e trabalhar forte para ganhar meu espaço e poder ajudar”, declarou o jogador, que espera deslanchar na carreira atuando pelo Tricolor do Arruda. “Minha primeira passagem depois do Grêmio, pelo Coritiba, não foi como o esperado. Agora, tenho outra chance. Vamos ver”, completou.