Romário desabafa e chama cartolas da CBF de “vagabundos”
Deputado Federal ataca dirigentes e pede mudanças no esporte brasileiro
Longe dos gramados, mas nunca longe do futebol. Romário, hoje, é Deputado Federal, mas não deixou de dar seus pitacos e tentar influenciar em algumas mudanças no esporte brasileiro. E após a humilhante goleada que o Brasil sofreu da Alemanha por 7 a 1, na Copa do Mundo, o ex-atacante utilizou o Facebook para fazer um desabafo. O alvo, claro, foi a CBF e seus dirigentes.
“Ontem foi um dia muito triste para nosso futebol. Venceu o melhor e ninguém há de questionar a superioridade do futebol alemão já há alguns anos. Ainda assim, o mundo assistiu com perplexidade esta derrota, porque nem a Alemanha, no seu melhor otimismo, deve ter imaginado essa vitória histórica”, disse no início da postagem.
A parte mais crítica do desabafo veio a seguir. “Vivemos uma crise no nosso esporte mais amado, chegamos ao auge dela. Acha que isso é problema só dos jogadores ou do Felipão? Nem de longe. Nosso futebol vem se deteriorando há anos, sendo sugado por cartolas que não têm talento para fazer sequer uma embaixadinha. Ficam dos seus camarotes de luxo nos estádios brindando os milhões que entram em suas contas. Um bando de ladrões, corruptos e quadrilheiros!”
O Deputado escreveu que há quatro anos aponta os problemas na CBF e que solicitou um pedido de CPI da entidade. Porém, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, afirmou que não era o melhor momento para se instalar esta CPI. O tom revoltado seguiu. “Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia! Bando de vagabundos!”, escreveu.
Romário ainda lembrou dos gastos excessivos na construção dos estádios da Copa do Mundo, voltou a citar Ricardo Teixeira e o próximo presidente da CBF, Marco Polo Del Neto, em casos de corrupção. E, por fim, lamentou o fato de Cafu ter sido expulso do vestiário da Seleção após a goleada no Mineirão.” Este é o retrato do nosso futebol hoje, não honramos a nossa história”, pontuou.