Itapuama surf festival é sucesso no litoral Sul

Carlos Burle e Teco Padaratz prestigiaram a competição

por Yago Gouveia seg, 28/07/2014 - 11:44

Para muitos foi o maior evento esportivo realizado na Praia de Itapuama em toda a história. Nos dias 23 a 27 de junho, o Itapuama surf festival celebrou um estilo de vida, sustentável, além de um clima de muito respeito e amizade. Nomes como Carlos Burle, bicampeão mundial de ondas gigantes e Teco Padaratz, bicampeão do WQS, estiveram presentes ao evento.

Burle desafiou Roberto Pino, o melhor surfista anão do mundo, para uma bateria especial e levantou o público presente a praia. Além de garantir 15 minutos de brincadeiras e diversão dentro d´água, as imagens servirão para o filme Gigantes por Natureza, que contará a história do maior surfista brasileiro de ondas gigantes de todos os tempos.

Outro surfista que deu uma aula na água foi Teco Padaratz, que também participou de uma disputa com Carlos Burle, Roberto Pino e Cláudio Marroquim, além de comanda um luau na noite do último domingo (27). Para a maioria dos atletas que disputaram a competição, Teco é uma das maiores inspirações. 

Apesar de toda a festa, o Itapuama surf festival foi a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de surf amador. Confira o resultado de todas as categorias da competição.

Open

1°José Francisco

2°Ivan Silva

3°Emanuel de Sousa

4°Elivelton Santos

 

Junior

1°Elivelton Santos

2°Wallace Jr.

3°Tiago Silva

4°Ivan Silva

 

Mirim

1°Wallace Jr.

2°Rafael Tigrão

3°Douglas José

4°Deividson Santos

 

Iniciante

1°Daniel Matos

2°Cauã Nunes

3°Wellington Reis

4°Vitor Ferreira

 

Feminino Open

1°Karol Ribeiro

2°Rayssa Fernandes

3°Yanka Costa

4°Daniele Albuquerque

 

Feminino Junior

1°Larissa dos Santos

2°Yanka Costa

3°Carol Souza

4°Yanka dos Santos

 

COMENTÁRIOS dos leitores