Náutico tenta reação contra o Icasa-CE
Após duas derrotas seguidas, Timbu precisa voltar a vencer nesta terça-feira (29) para afastar a crise
O Timbu próximo da zona de rebaixamento, jogadores questionados, salários atrasados e um técnico com o cargo ameaçado. Mais do que nunca, o Náutico precisa voltar a ter dias melhores, e isso só acontecerá com vitórias. Depois de duas derrotas seguidas – uma em casa e outra fora -, o Timbu terá, às 19h desta terça-feira (29), o Icasa-CE, pela 14º rodada da Série B. Na 14º colocação, com 15 pontos, o triunfo é uma obrigação para o Alvirrubro não só para subir na tabela, como também para ter um pouco de paz até o clássico contra o Santa Cruz.
Insatisfeito com o rendimento de seu time, Sidney Moraes vai mudar quase a metade dos titulares. Do jogo contra o Atlético-GO para este diante do Icasa-CE, devem ser feitas quatro alterações e em praticamente cada setor da equipe. Saem o zagueiro Flávio, o lateral direito Rafael Cruz, o meia Vinícius e o atacante Leleu. Entram: Edivânio, Neílson, Marcos Vinícius e Marinho.
“Mudo porque não estou satisfeito com o rendimento do clube. Quero motivar os jogadores que estão fora também. Não jogamos bem e temos que treinar alternativas. Quero mexer na equipe e quero que os jogadores que estejam no banco de reservas tenham motivação em brigar pela vaga no time”, justificou Sidney Moraes.
Icasa-CE
O confronto desta noite, para a equipe cearense, marca a estreia do técnico Leandro Sena, que iniciou os trabalhos na última sexta-feira (25). Com apenas duas atividades, o novo comandante definiu o time com apenas mudanças obrigatórias. Sem Jonantan Lima e Danilinho, a escolha do treinador foi por Guídio e Alan Mineiro. O Icasa-CE, na última rodada, derrotou a Portuguesa, em casa, e está na 15º colocação com 15 pontos – a mesma pontuação do Náutico.
Ficha do jogo
Náutico
Alessandro; Neílson, Edivânio, William Alves e Raí; Gilmak, Elicarlos, Paulinho, Marcos Vinícius e Marinho; Tadeu. Técnico: Sidney Moraes
Icasa-CE
Fábio; Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Guídio, Foguinho, Dodó e Alan Mineiro; Vagner e Neilson. Técnico: Leandro Sena
Local: Arena Pernambuco
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)