Eduardo Baptista assume culpa por goleada sofrida
Técnico admitiu tarde infeliz do Sport, mas eximiu responsabilidade dos jogadores pela derrota
O Sport perdeu por 3 a 0 para o ex-lanterna do Brasileirão, Figueirense. O técnico Eduardo Baptista admitiu que, neste domingo (3), para o Leão, “as coisas não funcionaram”. Ainda assim, o comandante eximiu os jogadores, assumiu a culpa pela derrota e declarou: “Ninguém é proibido de errar”.
O treinador rubro-negro avaliou e não gostou da postura do time. “Primeiro tempo não foi bom, as coisas não funcionaram e não conseguimos sair para o jogo. Adiantamos o time no segundo tempo, ganhamos outra vida com Danilo e Renan Oliveira, mas, expostos, tomamos o segundo gol e depois o terceiro. Não foi uma tarde feliz do Sport.”
Dois dos três gols sofridos pelo Sport foram originados em erros de Patric. Ainda assim, o técnico tirou a culpa do lateral direito e jogou para si. “Quando o time ganhou, todos ganhamos. Quando perdeu, todos perdemos. A responsabilidade é minha e não de um jogador individualmente”, disse.
ATITUDE
Na próxima rodada, o Sport vai ao Maracanã, no domingo (10), para enfrentar o Flamengo. Novamente, o Leão encara o lanterna do torneio. O técnico Eduardo Baptista espera mais atitude do time. “Temos que tomar cuidados para não permitir que aconteça como foi. O Sport precisa se impor em campo”, disse.