Federer faz final com Ferrer nos EUA após bater Raonic
O suíço Roger Federer se garantiu sem grandes dificuldades na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, que será realizada nesta domingo. Na noite de sábado, o número 3 do mundo avançou para a final ao derrotar o canadense Milos Raonic, sétimo colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 8 minutos.
No primeiro set da partida, Federer abriu 3/0 com uma quebra de saque no segundo game e venceu a parcial com facilidade por 6/2. O segundo set foi mais equilibrado, com o suíço conseguindo uma quebra de serviço decisiva no oitavo game. Em seguida, Federer confirmou o seu saque para fechar a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 0.
Neste domingo, Federer tentará faturar o seu sexto título em Cincinnati - os outros foram conquistados em 2005, 2007, 2009, 2010 e 2012 -, em decisão contra o espanhol David Ferrer, número 6 do mundo, que passou pelo francês Julien Benneteau na outra semifinal.
Além disso, Federer vai buscar o 80º título da sua carreira, sendo o terceiro em 2014, na sua oitava final nesta temporada. Já Ferrer disputará a sua terceira decisão neste ano e tentará levantar o seu segundo troféu nesta temporada.
O suíço lidera o confronto direito com Ferrer por 15 a 0, sendo que o último duelo entre eles foi disputado na semana passada, nas quartas de final do Masters 1000 canadense, em Toronto e definido em três sets. A única final entre eles até a deste domingo foi a do ATP Finals - então Masters Cup - de 2007.