Diego Souza deve começar entre os titulares contra o Inter
Treinador Eduardo Baptista ainda garantiu que o jogador "terá liberdade"
Diego Souza retornará ao time do Sport após pouco mais de 15 dias, quando sentiu a coxa, diante do Criciúma. Nesta terça-feira (16), véspera do confronto diante do Internacional, às 21h, na Arena Pernambuco, o treinador do Leão, Eduardo Baptista, confirmou a volta do jogador no time titular e garantiu que o meia-atacante terá “liberdade para atuar, porque o importante é que ele tenha a movimentação que eu quero”.
Eduardo Baptista não esclareceu, entretanto, se utilizará Diego Souza como centroavante, meia ou ponta. O treinador leonino também não confirmou a escalação do Sport.
O centroavante Neto Baiano foi relacionado, mas não tem a vaga garantida. Quem ficou de fora foi o meia-atacante Ananias, apesar de voltar aos treinos nesta semana, o atleta não vai para o jogo.
FOTO DE DIEGO SOUZA
Nesta segunda, uma foto de Diego Souza e Aílton bebendo cerveja rodou as redes sociais. O vice-presidente de Futebol do Sport comentou o caso com panos-mornos. “Tivemos a serenidade de apurar o contexto do ocorrido. Vimos que foi num momento de folga e descontração”, disse.
Arnaldo Barros também ressaltou que o assunto foi resolvido internamente, inclusive porque o atleta apresenta uma melhora física considerável em relação à data de chegada à Ilha do Retiro. “Ele está quatro quilos mais magro e em condições físicas melhores do que quando chegou. Foi em um momento de liberdade e descontração do atleta e o clube compreende desta maneira.”