Mariners vence e elimina Pirates da SuperLiga Nordeste
Mariners eliminou o adversário pernambucano da competição e segue na busca pela liderança do Grupo Sul do torneio
O Recife Mariners venceu mais uma vez o clássico contra o Recife Pirates. Os marinheiros finalizaram a partida em 31 a 0 e conquistaram sua quarta vitória na SuperLiga Nordeste de Futebol Americano, neste domingo (28), em Camaragibe. Com o resultado, o Mariners eliminou o adversário pernambucano da competição e segue na busca pela liderança do Grupo Sul do torneio. Na próxima rodada, a equipe vai encarar o João Pessoa Espectros, no dia 19 de outubro, no estádio dos Aflitos.
O Mariners abriu o placar através do running back Raphael “Guri” Cortez, em 7 a 0. A vantagem dos Azuis não foi ampliada pelo ataque, mas sim pela defesa, que através do cornerback Mario Paulo e conquistou mais dois pontos para o Mariners. Mais uma vez, através de corrida, os marinheiros entraram na endzone, mas com um protagonista diferente. Nesta ocasião, quem marcou o touchdown foi o running back Hermano Pinheiro.
Thiago Passos, mais conhecido como Thiagão, foi à força dominante entre as linhas e teve dois sacks contra o Pirates, além de causar um verdadeiro caos nas corridas que o Pirates tentavam. Com 16 a 0 no placar, Tashiro comandou uma boa campanha que foi finalizada com um field goal de 30 jardas do kicker Raphael Bandeira. 19 a 0.
Com 25 a 0 no placar no primeiro tempo, o Mariners não precisava arriscar tanto na segunda etapa e soube segurar a vantagem através da sua defesa e sem entregar a bola no ataque. Porém, o quarterback Yuji Tashiro deixou sua marca mais uma vez. Em outro passe fora de série, ele encontrou o wide receiver Guilherme Pinho para fechar o placar: 31 a 0.