EUA e Espanha farão final do Mundial de Basquete
Se o time masculino não conseguiu chegar à tão aguardada final contra os Estados Unidos em casa no Mundial, a seleção feminina da Espanha realizou uma façanha. Neste sábado (4), venceu a Turquia, dona da casa, e se classificou para enfrentar os EUA na decisão do Mundial Feminino de Basquete, domingo, em Istambul.
A ala Alba Torrens foi decisiva, anotando 28 pontos para a Espanha na vitória por 66 a 56 sobre a Turquia. A seleção europeia, que vai disputar a final do Mundial pela primeira vez, porém, é liderada pela pivô Sancho Lyttle, norte-americana que se naturalizou espanhola depois de defender clubes de lá.
O outro time finalista é os Estados Unidos, que venceram a Austrália por 82 a 70, também neste sábado. Tina Charles, com 18 pontos e nove rebotes, foi o destaque da partida. As norte-americanas buscam o bicampeonato consecutivo e o sexto título nos últimos 10 Mundiais. O Brasil venceu em 1994 e a Austrália em 2006. Na última edição, em 2010, a Espanha foi bronze. Na semifinal, levou 106 a 70 dos EUA.