A invasão do Flag Football no Recife
As aulas de Flag Football oferecidas pelos Mariners, em parceira com o Náutico, têm atraído dezenas de jovens aos Aflitos
Diferente do que parece, não é só o futebol jogado tradicionalmente que tem chamado a atenção no Recife. A Escolinha de Futebol Americano do Mariners, em parceria com o Náutico, está oferecendo treinos de Flag Football, nos Aflitos, para crianças a partir de 12 anos. Mais de 14 alunos já estão inscritos na escolinha.
A modalidade carrega uma base gigante do futebol americano, mas possui uma diferença crucial: o contato físico é mínimo. Ao invés de derrubar o jogador que carrega a bola, o jogador tem que arrancar uma das fitas que estão presas à cintura do adversário. As demais regras são iguais ao futebol americano.
Em um estado onde o futebol de campo faz parte da tradição, a demanda de alunos procurando as aulas de flag football tem surpreendido. “Os jogos dos Mariners sempre tiveram um bom público, perto dos 3 mil espectadores. No final, os pais sempre me procuravam pra saber se oferecíamos treinos. Estamos com uma demanda grande de participantes”, contou Lucas Cisneiros, técnico e diretor comercial do Mariners.
Oportunidade no Recife Mariners
Os alunos que estão participando das aulas poderão, inclusive, ganhar uma vaga na equipe adulta de futebol americano do Mariners: “Vemos a escolinha como uma divisão de acesso, mas o futebol americano é um esporte demorado. Estamos apenas esperando o momento correto de levá-los para o time principal”, completou o dirigente.
Drew Banks, quarterback do Mariners e um dos ministrantes das aulas, se mostrou satisfeito com a aceitação do público quanto ao esporte. “A recepção tem sido espetacular. Já joguei em Roma e, aqui no Brasil, no Joinville, mas nunca vi algo igual. A aceitação aqui no Recife tem sido fantástica”, contou, empolgado.
Em família
Mateus Camarotti é jogador profissional do Recife Mariners. Entusiasmado com a prática do irmão, Gabriel Camarotti também foi a procura das aulinhas nos Aflitos. Sem muitos rodeios, Gabriel confessou que “sempre gostou um pouco do esporte, mas passou a acompanhá-lo de perto quando Mateus começou a praticar”. Fazendo sua primeira aula de flag football, Gabriel decidiu que iria ficar na escolinha e, sorrindo, completou: “Acho futebol americano mais legal que futebol de campo”.
Horários dos treinos:
Segundas e Quartas – 15h30 às 16h45
Valor:
R$70,00
Contato: (81) 8140-9196